Compartilhar:

Ao vivo: presidente da CBF fala sobre investigações da Fifa

29/05/15 11h56
Portal EBC

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, estava na Suíça para participar do congresso que elegerá hoje o novo presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), mas deixou o evento antes do previsto e retornou ao Brasil na madrugada de hoje (29). Ao vivo, ele dá entrevista coletiva sobre as investigações de corrupção na Fifa que prendeu diversos dirigentes esportivos, inclusive o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin.

A volta ocorre após a deflagração de uma investigação da justiça americana que levou à prisão de sete dirigentes Fifa por suspeita de corrupção, entre eles o ex-presidente da CBF José Maria Marin e o empresário brasileiro José Hawilla, fundador da multinacional de marketing esportivo Traffic Group.

Na tarde de ontem (28), a CBF divulgou nota informando que enviou ao Ministério Público Federal contratos de gestões anteriores. O ex-presidente Marin foi afastado do cargo de vice-presidente da entidade e seu nome, que batizava a sede da CBF, foi retirado da fachada do prédio.

Compartilhar: