Compartilhar:

Botafogo perde em casa para o Figueirense e fica perto da Série B

19/11/14 22h29
Edgard Matsuki

Ao que tudo indica, o Botafogo está caminhando a passos largos para a Série B do Campeonato Brasileiro. Após uma atuação pífia, o time carioca perdeu por 1 a 0 para o Figueirense em partida disputada no Estádio São Januário. O gol do jogo foi marcado por França, aos 15 minutos do segundo tempo.

O Botafogo mandou a partida no estádio do Vasco da Gama porque estava vetado de mandar o jogo no Maracanã devido a uma dívida com Joel Santana, que, ironicamente, treina o Vasco. Na primeira etapa, o time tentou fazer valer o mando de campo contra o time catarinense. Mas a falta de efetividade de time não deixou o placar sair do zero.

No segundo tempo, o jogo foi decidido em um intervalo de cinco minutos. Aos dois minutos do segundo tempo, Régis cruzou e Cereceda meteu a mão na bola. O pênalti foi marcado. Um minuto depois, Jobson fez uma cobrança terrível e isolou a bola.

Aos 7 minutos, o Figueirense foi ao ataque a conseguiu abrir o placar. Em um cruzamento, o volante França subiu mais alto do que toda a zaga do time da casa e marcou. Após sofrer o tento, o Botafogo seguiu tentando empatar, mas esbarrou na falta de qualidade. No final, Botafogo 0 x 1 Figueirense.

O resultado deixou o alvinegro carioca próximo da Série B no ano que vem. Com 33 pontos em 35 jogos, o time ainda tem chances de escapar do rebaixamento, mas precisa de uma grande combinação de resultados para se salvar. Já o Figueirense foi a 43 pontos e está próximo de se garantir na Série A do ano que vem.

Botafogo 0 x 1 Figueirense

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Jose Antônio Chaves Franco Filho (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Cartão Amarelo:  Tiago Volpi,  França e  Felipe (Figueirense)
Gols: França (aos 7 minutos do segundo tempo)

Botafogo: Jefferson; Régis, André Bahia, Danlker e Junior César; Marcelo Matos, Gabriel, Bolatti (Gegê); Jobson (Zeballos), Bruno Correa e Murilo (Yuri Mamute). Técnico: Vagner Mancini

Figueirense: Tiago Volpi; William Cordeiro, Marquinhos (Nirley), Thiago Heleno e Roberto Cereceda (Marquinhos Pedroso); Dener, França (Yago), Marco Antônio e Felipe; Pablo e Marcão; Técnico: Argel Fucks

Compartilhar: