Compartilhar:

Série B: Vasco encara o Náutico precisando vencer para seguir no G4; siga ao vivo

19/09/14 19h22

Confira como foi Vasco 2 x 1 Náutico

Após desperdiçar mais uma chance de chegar à liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco volta a campo neste sábado (20), às 16h10, para enfrentar o Náutico. Pior posicionado na tabela, o alvirrubro pernambucano tem ambições um pouco mais modestas - pelo menos no momento: entrar no grupo de classificação à primeira divisão. O confronto, válido pela 24ª rodada, acontece no estádio São Januário (RJ) e será transmitido ao vivo para todo o país pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

Você acompanha Vasco x Náutico pelo seu computador, clicando no player da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, disponível logo abaixo. A transmissão começa às 16h, logo após o programa Stadium. Ricardo Mazella narra o jogo, que terá comentários de Jorge Ramos e reportagem de Maurício Costa. Interaja pelas redes sociais: no twitter, estamos em @ebcesporte e no Facebook, na página das Rádios EBC:

O time da Colina não perde há quatro jogos, mas também não vence há dois. Na última rodada, o empate com o Oeste impediu que o Cruzmaltino assumisse a liderança da competição e ainda o fez perder uma posição. Atualmente, o Vasco é quarto colocado, com 40 pontos, só um a mais que o Ceará, primeira equipe fora do G4.

Já o Náutico vem de uma derrota. No meio da semana, os pernambucanos perderam, em casa, para o Joinville. Com o revés, o alvirrubro caiu uma posição e chegou ao oitavo lugar, com 34 pontos. Uma vitória neste sábado, pode deixar a equipe mais próxima do próprio Vasco, que é o primeiro time na zona de acesso à Série A.

Sem desfalques, o técnico do Vasco, Joel Santana, poderá repetir a equipe que empatou com o Oeste na última rodada. O treinador, no entanto, afirmou, sem dar detalhes, que estuda fazer uma ou duas alterações para o confronto contra o Náutico.

No lado dos pernambucanos, o técnico Dado Cavalcanti não poderá contar com o lateral esquerdo Roberto, que sentiu dores na coxa direita e nem viajou para o Rio. Também com problemas na coxa, o atacante Marinho segue fora. Em compensação, o treinador terá novamente à disposição os volantes João Ananias e Paulinho. Com a volta da dupla, além da presença de Elicarlos no meio, o time ganha uma característica mais defensiva, com três volantes.

Vasco e Náutico já se enfrentaram 25 vezes pelo Campeonato Brasileiro. A equipe pernambucana venceu em apenas três ocasiões. A última vitória do alvirrubro foi em 2008. Esta, aliás, foi a única vitória do Timbu em São Januário.

Quem apita a partida é o gaúcho Fabrício Neves Correa. Ele será auxiliado pelos conterrâneos Alexandre Kleiniche e Carlos Henrique Selbach. O quarto árbitro será o carioca Pathrice Wallace Correa Maia.

Vasco x Náutico
24ª rodada da Série B
Data: 20 de setembro de 2014
Horário: 16h10
Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão: Rádio Nacional do Rio de Janeiro para a rede pública de rádios
Árbitro: Fabrício Neves Correa
Auxiliares: Alexandre Kleiniche e Carlos Henrique Selbach

Vasco
Martín Silva, Diego Renan, Rodrigo, Luan, Lorran, Aranda, Guiñazu, Fabrício, Douglas, Maxi Rodríguez e Kleber
Técnico: Joel Santana

Náutico
Júlio César, Rafael Cruz, Mario Risso, Renato Chaves, Raí, João Ananias, Elicarlos, Paulinho, Vinícius, Sassá e Crislan
Técnico: Dado Cavalcanti

Compartilhar: