Compartilhar:

Vila Nova (GO) vence Vasco por 2 a 1 em Brasília

19/08/14 23h53
Gésio Passos

Mandando o jogo no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, o Vila Nova (GO) conquistou sua terceira vitória na Série B ao vencer o Vasco por 2 a 1. Mesmo com a derrota, o cruzmaltino manteve a segunda colocação no campeonato empatado com o Ceará, que perdeu por 2 a 1 para o ABC. Já o Vila ainda continua na lanterna, a sete pontos de sair da zona do rebaixamento.

Confira os gols das derrotas do líder e do vice-líder da Série B:

Mesmo com a pior campanha, o Vila Nova começou o jogo buscando vencer o vice-líder Vasco. Logo aos 7 minutos, o Tigrão surpreendeu no Mané Garrincha. O lateral Cristiano foi a ponta direita e chutou forte, o goleiro Diogo Silva defendeu para o meio da área. No rebote o atacante Júnior Xuxa chutou na trave, a bola ainda sobrou para Jheimy, que enfim empurrou paras redes. Vila 1 a 0.

Com o gol, os cariocas passaram a buscar o empate e abriram espaços para o contra-ataque goiano. Aos 22 minutos, o volante Radamés chutou de longe e obrigou Diogo Silva a fazer uma bela defesa. Aos 31 minutos, o Vasco quase empatou. O meia Douglas fez um cruzamento perfeito para o cabeceio do zagueiro Douglas Silva, mas o goleiro Cléber Alves fez uma grande defesa.

Aos 40 minutos, o Tigrão, que havia marcado apenas 10 gols na série B, conseguiu ampliar a vantagem. O lateral Léo Rodrigues recebeu sozinho na ponta direita e cruzou na medida para o atacante Júnior Xuxa marcar o segundo do Vila Nova.

O Vasco ainda conseguiu descontar no final do primeiro tempo. Aos 46 minutos, o atacante Kléber escapou dos zagueiros e virou o jogo para Carlos César. Na grande área, o lateral vascaíno dominou e bateu forte, a bola desviou no zagueiro Gabriel e tirou o goleiro da jogada. Os cariocas diminuíram para 2 a 1.

Os cruzmaltinos voltaram com muita vontade para o segundo tempo, mas sem qualidade nas finalizações. Aos 14 minutos foi o Tigre que teve a chance de marcar. No contra-ataque, Júnior Xuxa tabelou com Jheimy, que chutou fraco de fora da área. Na sequência, foi o Vasco que teve a chance de longa distância. Edmilson recebeu na entrada da área, mas também chutou nas mãos do goleiro.

O Vasco continuou desperdiçando as chances criadas. Aos 21 minutos, Montoya tabelou com Aranda, invadiu a área e chutou cruzado, mas o goleiro Diogo Silva segurou firme.  Aos 28, escanteio na área do Vila, o zagueiro vascaíno Luan cabeceou para a pequena área e Rafael Silva, sozinho, testou para fora.

Os cariocas ainda pressionaram com vários cruzamentos da área, mas a equipe goiana resistiu até o fim e conquistou a sua terceira vitória no campeonato. Mesmo com os pontos, o Villa continua na lanterna, ficando a sete pontos do Icasa, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Vasco continua empatado com Ceará, perdendo no saldo de gols.


Vila Nova 2 x 1 Vasco
Data
: 19 de agosto de 2014
Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Marcos Mateus Pereira
Auxiliares: Sérgio Alexandre da Silva e Eduardo Gonçalves da Cruz
Gols: Jhayme (VIL), Júnior Xuxa (VIL), Carlos Cesar (VAS)
Cartões amarelos: Cléber Alves (VIL), Gabriel (VIL), Gustavo (VIL), Jeferson (VIL), Júnior Xuxa (VIL), Felipe Macena (VIL), Paulinho (VIL), Kleber (VAS), Guiñazu (VAS) e Douglas (VAS)

Vila Nova: Cleber, Léo Rodrigues, Gustavo, Gabriel, Cristiano (Alisson); Jeferson, Radamés, Felipe, Júnior Xuxa (Nenê Bonilha); Jheimy e Paulinho (Mateus Anderson). Técnico: Márcio Azevedo

Vasco: Diogo Silva, Carlos Cesar (Aranda), Luan, Douglas Silva, Marlon; Guiñazu, Fabrício, Douglas, Guilherme Biteco (Montoya); Kleber e Edmilson (Rafael Silva). Técnico: Adilson Batista

 

Compartilhar: