Compartilhar:

Vasco e Ponte Preta se enfrentam pela Copa do Brasil; acompanhe ao vivo

23/07/14 14h31

Ponte Preta e Vasco: esse é um duelo do qual os torcedores vão ouvir falar bastante nas próximas duas semanas. Os clubes alvinegros vão se enfrentar três vezes em um intervalo de oito dias. O primeiro confronto, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, acontece nesta quarta-feira (23), às 22h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e será transmitido ao vivo pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, a partir das 21h05. Os outros dois jogos, pelo Campeonato Brasileiro e, novamente, pela Copa do Brasil, acontecem no sábado (26) e na quarta-feira (30), respectivamente.

Clique no player abaixo e acompanhe a transmissão de Ponte Preta e Vasco a partir das 21h05:

O time carioca chegou à terceira fase da Copa do Brasil com duas vitórias e dois empates. Na estreia, o cruzmaltino, jogando com reservas, empatou com o Resende, na Arena da Amazônia. Depois, venceu por 1 a 0 jogando em São Januário. Na segunda etapa, o adversário foi o Treze da Paraíba: vitória por 2 a 1 fora e empate em 1 a 1 em casa.

Já a Macaca estreou com uma goleada de 4 a 1 sobre o Náutico de Roraima e, assim, evitou o jogo de volta. Na segunda fase, no entanto, o clube de Campinas enfrentou o Paraná e não conseguiu vencer. Foram dois empates por 1 a 1. A classificação para a terceira etapa da competição só veio com uma vitória por 8 a 7 nos pênaltis.

A partida desta quarta será a primeira da Ponte Preta após a demissão do técnico Dado Cavalcante. O treinador não resistiu a uma sequência de maus resultados na Série B. Já são três jogos sem vitória e a última vez que o clube paulista somou três pontos foi em maio, antes da parada para a Copa do Mundo. Contra o Vasco, a equipe será dirigida por Parraga, ex-atacante e atual coordenador das categorias de base do time.

O treinador interino terá pelo menos cinco desfalques para o jogo. Como já entraram em campo por outros clubes ao longo da competição, os zagueiros Tiago Alves e Gilvan, o lateral esquerdo Bryan, o volante Elton e o atacante Miguel não podem disputar a Copa do Brasil de 2014 pela Ponte. Também podem ficar fora da equipe o volante Fernando Bob e os zagueiros Diego Sacoman e Leonardo Moura. Os três estão se recuperando de lesões. Uma boa notícia para os torcedores é o retorno do meia Adrianinho, que estava contundido.

Os cariocas também têm um importante desfalque. Após fazer uma ressonância magnética, constatou-se que o volante Pedro Ken sofreu um estiramento no joelho e poderá ficar de seis a oito semanas sem jogar. Nos treinos, o técnico Adilson Batista montou uma equipe com o paraguaio Aranda no lugar dele.

A Ponte Preta nunca venceu a Copa do Brasil. Sua melhor campanha foi em 2001, quando chegou às semifinais. Já o Vasco conquistou o título da competição uma vez, em 2011. As duas equipes só se encontraram uma vez no torneio, há 14 anos. Curiosamente, também foi na terceira fase da disputa. Na ocasião, o time carioca conseguiu a classificação, após vencer o jogo de volta, no Moisés Lucarelli, por 1 a 0. Em São Januário, a partida terminou empatada em 1 a 1.

Quem apita a partida desta quarta é o mineiro Ricardo Marques Ribeiro. Ele será auxiliado pelos conterrâneos Janette Mara Arcanjo e Pablo Almeida da Costa. O quarto árbitro será o paulista Antônio Rogério Batista do Prado.

Ponte Preta x Vasco
Terceira fase da Copa do Brasil
Data: 23 de julho de 2014
Horário: 22h
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Transmissão: Rádio Nacional do Rio de Janeiro AM

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Auxiliares: Janette Mara Arcanjo e Pablo Almeida da Costa

Ponte Preta
Roberto; Daniel Borges, Raphael Silva, Luan e Magal; Adilson Goiano, Juninho, Alef e Adrianinho; Edno e Alexandro
Técnico: Parraga (interino)

Vasco
Martín Silva; Carlos Cesar, Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Guiñazú, Fabrício, Aranda e Douglas; Kleber e Thalles
Técnico: Adilson Batista

 

*colaborou Fernando Jordão

Edição: Nathália Mendes

Compartilhar: