Compartilhar:

Galo vence Lanús e precisa de um empate para o título da Recopa

16/07/14 21h38

O Atlético Mineiro saiu na frente na busca do título da Recopa Sul-americana. Os brasileiros, campeões da Taça Libertadores 2013, foram até a Argentina e venceram por 1 a 0 o Lanús, campeão da Copa Sul-americana. Com resultado, o Galo precisa apenas de um empate para conquistar o inédito título no Mineirão, na próxima quarta (23).

O jogo começou aberto, com as equipes criando várias oportunidades de gol. Aos 8 minutos Ronaldinho perdeu uma chance de frente ao goleiro Marchesín, que fez uma grande defesa. Aos 10 minutos, o atacante Santiago Silva, o El Tanque, chutou da entrada da área e a bola passou bem perto do goleiro Victor.

Com o frio na cidade de Lanús, o jogo acabou diminuindo o ritmo e só no final do primeiro tempo as equipes tiveram novas chances. Aos 42 minutos, após escanteio na área dos brasileiros, a bola sobrou pra Melano que chutou nas mãos de Victor. O Galo revidou aos 45, André tentou um chute na entrada da área, mas foi travado pelo zagueiro argentino Braghieri.

O técnico Levir Culpi alterou o time no intervalo, colocou Jô e Guilherme no lugar de Ronaldinho e André. Com as alterações, o Atlético voltou melhor para o segundo tempo. 

Aos 5 minutos, Guilherme faz belo lançamento para Jô, que recebeu na frente do goleiro Marchesin, mas o atacante chutou por cima do gol. Aos 13 minutos, Tardelli fez belo passe para Jô chutar forte, o goleiro argentino espalmou a bola que sobrou pra Guilherme arriscar de primeira, mas a bola foi para fora.

Aos 21 minutos, o Galo aproveitou a jogada na lateral. Marcos Rocha cobrou a bola para Jô, que estava adiantando, mas como no lateral não tem impedimento, o atacante tocou rápido para Guilherme que encontrou Tardeli sozinho para abrir o placar na Argentina.

Os mineiros tiveram a chance de ampliar. Guilherme e Jô desperdiçaram chances de frente ao gol. Os argentinos passaram a se arriscar no desespero. Aos 45 minutos, Victor salvou o Atlético após belo chute de Araujo no ângulo do goleiro. Com a vitória, o Atlético Mineiro conseguiu a vantagem do empate para conquistar o título em seu terreiro.

Lanús 0 x 1 Atlético Mineiro
Estádio: Estádio La Fortaleza, Lanús - Argentina
Árbitro: Antonio Arias (PAR)
Auxiliares: Carlos Cáceres e Dario Gaona (PAR). O quarto árbitro será Julio Quintana (PAR).
Cartões amarelos: Emerson Conceição, Pierre, Emerson Conceição e Guilherme (ATL); Benítez, Araujo, Velázquez e Gómez (LAN)
Gol: Diego Tardelli

Lanús: Marchesín, Araujo, Gómez, Braghieri e Velázquez; González, Somoza e Ayala (Ortiz); Melano (Acosta), Santiago Silva e Benítez (Alejandro Silva). Técnico: Guillermo Barros Schelotto

Atlético: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Emerson Conceição; Pierre e Leandro Donizete; Maicosuel, Ronaldinho (Guilherme) e Diego Tardelli; André (Jô). Técnico: Levir Culpi

Compartilhar: