Compartilhar:

Pela Libertadores, Botafogo visita Independiente del Valle para seguir líder do grupo

12/03/14 13h28
Nathália Mendes

Confira como foi Independiente Del Valle 2 x 1 Botafogo

Completamente focado na Libertadores, o Botafogo tem mais um compromisso fora de casa nesta quarta-feira, às 19h45 (horário de Brasília). O alvinegro volta ao Equador para encarar o Independiente del Valle, em jogo que encerra o turno de sua chave. A partida acontece no estádio Rumiñahui, em Sangolquí, que fica a 2.500 metros acima do nível do mar.

Você pode acompanhar o jogo pelo seu computador, pelo Portal EBC e pela página das rádios EBC. A transmissão começa às 19h. Ruy Fernando narra a partida, que será comentada por Alberto Léo. Pelas redes sociais, você pode interagir com a nossa equipe e comentar o jogo: pelo twitter, o perfil é @ebcesporte. No Facebook, basta clicar na página das rádios EBC. Para ouvir, clique no player ou acesse a página das rádios EBC:

Eliminado do estadual, o Botafogo só terá jogos da Libertadores para disputar até a estreia no Campeonato Brasileiro, no dia 20 de abril. Se o clube praticamente abriu mão de tentar o bicampeonato carioca, na Libertadores a meta é continuar na liderança do grupo e avançar para a fase de mata-mata como primeiro – o que dá vantagem de jogar em casa contra times piores colocados.

Com quatro pontos em dois jogos – uma vitória em casa e um empate fora –, o Bota precisa da vitória para seguir na ponta sem depender de outros resultados. Isso porque no mesmo horário o vice-líder San Lorenzo recebe o Unión Española: se os argentinos vencerem e os brasileiros tropeçarem diante dos equatorianos, o Botafogo perde a posição.

O Independiente del Valle é o lanterna do grupo 2, com apenas um ponto em dois jogos. Se quiser entrar na briga pela classificação, precisa da vitória. É o time com a defesa mais vazada da chave, com três gols sofridos. Como mandante, o Independiente empatou em 2 x 2 com o Unión Española na rodada de estreia. O que pode desequilibrar a favor dos donos da casa é a altitude, que costuma pesar contra os times brasileiros.

Para minimizar os efeitos da altitude, o Botafogo montou um esquema especial de deslocamento até Sangolquí, com direito a voo fretado e viagem para a cidade apenas no dia do jogo. Na fase preliminar, a chamada pré-Libertadores, o clube da Estrela Solitária enfrentou o Deportivo Quito e a altitude da capital do Equador, que fica perto de Sangolquí. Naquela ocasião, o Bota saiu derrotado por 1 x 0.

Nenhum dos dois times terá desfalques para o jogo desta quarta. O Botafogo manterá o “time da Libertadores”, com todos os titulares à disposição – inclusive Wallyson, artilheiro da competição. O volante Marcelo Mattos, que ficou de fora do treino de segunda, foi confirmado e vai para o jogo.

O Botafogo entra em campo com: Jefferson; Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Tanque Ferreyra.

O Independiente del Valle deve jogar com: Azcona; Nuñez, Lamas, León e Pineida; Henry León, Rizotto, González e Sornoza; Angulo e Guerrero.

O árbitro e os auxiliares são do Peru: Manuel Garay apita o jogo e Raul Lopez Cruz e Braulio Cornejo são os auxiliares.

Compartilhar: