Compartilhar:

Victor defende pênalti nos acréscimos e Atlético-MG avança na Libertadores

30/05/13 23h58
Léo Rodrigues

Os confrontos de semifinais da Libertadores 2013 já estão definidos. Nesta quinta (30), o Atlético empatou com o Tijuana em 1 a 1 no Independência e se tornou o único brasileiro entre os quatro melhores clubes da competição. Os gols foram marcados por Riascos, pelo time mexicano, e por Réver, pelos mineiros.

Victor ainda defendeu um pênalti aos 47 minutos do segundo tempo, dando ares de dramaticidade para o final da partida. O primeiro jogo, disputado no México, terminou em 2 a 2. O Atlético-MG se classificou por ter feito mais gols como visitante.

- Confira galeria de imagens enviadas, de forma colaborativa, por Nereu Jr.:

Com a classificação, o time brasileiro irá enfrentar a equipe argentina do Newell's Old Boys em busca de uma vaga na grande decisão da Libertadores. Como possui a melhor campanha, os mineiros terão a vantagem de jogar a segunda partida como mandante.

O Atlético-MG não poderá contar com o zagueiro Réver, expulso logo após a cobrança de pênalti desperdiçada pelo atacante do Tijuana, Riascos.

Na outra semifinal, jogam Santa Fé e Olimpia. A competição sofrerá uma pausa e será retomada somente no mês de julho, após o término da Copa das Confederações.

Bordão

Além do disputado jogo, a movimentação da torcida foi uma atração à parte, que incluiu fogos de artifício na parte externa do estádio e um mosaico durante a entrada da equipe ao campo. Embalados pelo lema "Caiu no Horto, está morto", diversos torcedores aderiram a uma campanha lançada nas redes sociais para vestirem as "máscaras de morte", popularizadas pelo filme Pânico.

O bordão "Caiu no Horto, está morto" surgiu em alusão ao bairro onde se localiza o estádio Independência e se disseminou entre a torcida. A frase aparece em faixas, camisas, cartazes e até em música. Há algumas semanas, um grupo de atleticanos gravou um samba que vem sendo compartilhado por torcedores nas redes sociais.

- Ouça a música dos irmãos Maurício Boy e Marcelo Boy:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

FICHA TÉCNICA DA MÚSICA
- Composição: Maurício Boy e Marcelo Boy
- Intérpretes: Marcelo Boy e Fabinho Souza
- Músicos: Edmar Rocha (bass), Mansur Santos (teclado), Jota Pê (cavaquinho), Thiago Lima (violão), Gustavo Silva (percussão) e Júnior Prates (bateria)

Compartilhar: