Compartilhar:

Paysandu vence 3 a 1 e leva a taça de Campeão Paraense

19/05/13 19h39
Edgard Matsuki
Paysandu venceu o Paragominas por 3 a 1 e ganhou campeão Campeonato Paraense (Arte EBC)

O favoritismo se confirmou. Depois de vencer a primeira partida da final por 4 a 0, o Paysandu garantiu o título de campeão paraense com um placar de 3 a 1 diante do Paragominas.

O time visitante precisava de pelo menos quatro gols para levar a decisão aos pênaltis e saiu na frente. Logo aos dois minutos de partida, após cobrança de escanteio, o zagueiro Rublan marcou de cabeça.

O empate veio logo em seguida com o gol de Raul aos nove minutos da etapa inicial. Aos 25 minutos, Rafael Oliveira virou o placar para time do Paysandu. João Neto ainda deixou o seu na rede do Paragominas, aos 43 minutos primeiro tempo, após cruzamento de Rodrigo Alvim.

Confira os campeões estado por estado

O Paysandu chegou a final após vencer o primeiro turno da competição. Ficou perto de vencer também o segundo turno e ser declarado automaticamente campeão estadual, mas foi eliminado na semifinal para o Remo.

Considerando toda a competição, o Paysandu terminou com 14 vitórias, 5 empates e 3 derrotas.

Este é o 45º título estadual do clube, que encerrou uma série de dois títulos de times do interior: em 2011, venceu o Independente de Tucuruí (PA) e, em 2012, foi a vez do Cametá da cidade homônima levantar o troféu.

A rivalidade com o Remo se evidencia no equilíbrio no número de conquistas estaduais. Com o título desse ano, o Paysandu chegou a 45 títulos. O Remo tem 42 conquistas estaduais.

Compartilhar: