Compartilhar:

De goleada, Paysandu faz 4 a 0 contra Paragominas no 1º jogo da final do Parazão

12/05/13 19h10
Portal EBC
Time dominou toda a partida no Arena Verde, a 300km de Belém, e tem enorme vantagem para a grande final no próximo domingo (Sidney Oliveira/ Agência Pará )

O Paysandu venceu o primeiro jogo da final do Campeonato Paraense de futebol, neste domingo (12), por 4 a 0 contra o Paragominas. Os gols da partida foram marcados por Djalma, Eduardo Ramos, Rafael Oliveira e Iarley.

Leia também:

- Corinthians vence Santos na primeira final do Paulistão 2013 
- Coritiba vence Atlético e se torna tetracampeão paranaense 
- Santa Cruz vence Sport e se torna tricampeão pernambucano

A partida foi realizada na cidade de Paragominas, no estádio Arena Verde, e agora a grande final será em Belém, no próximo domingo (19). O gramado do estádio dificultou a vida dos jogadores. Após forte chuva durante todo o dia, a lama tomou conta do campo e fez o jogo ficar mais lento e com vários erros de passes.

Sob a condição de franco favorito, o Paysandu chegou à final do campeonato estadual dividindo atenções com a Copa do Brasil (onde está com a vaga encaminhada para a terceira fase).  O time da capital do estado venceu o primeiro turno da competição e só não ganhou o título por antecipação porque perdeu para o Remo nas semifinais do segundo turno.

O Paragominas conseguiu o feito de chegar à final após vencer o segundo turno do estadual. Já classificado para a Copa do Brasil, o time foi responsável pela eliminação do Remo na final do segundo turno (Taça Estado do Pará).

Agora o time de Paragominas precisa ganhar a próxima partida em Belém, no próximo domingo, por 4 gols de diferença para levar a partida para os pênaltis.

Paysandu jogou com Zé Carlos; Yago Pikachu, Diego Bispo, Raul e Rodrigo Alvim; Ricardo Capanema, Esdras, Djalma e Eduardo Ramos; Rafael Oliveira e João Neto.

O Paragominas entrou em campo com Maycki Douglas, Magno, Cristovam , San e Rubran, Paulo de Tarcio, Dudu e Marquinhos; Adriano Miranda, Aleilson e Jayme.

Compartilhar: