Compartilhar:

Vale-Cultura vai poder comprar instrumentos musicais

04/09/13 10h42
Bruna Ramos

A primeira portaria contendo os detalhamentos do Vale-Cultura estará disponível na próxima sexta-feira (6). De acordo com a ministra Marta Suplicy, o decreto presidencial que regulamenta o benefício e que foi publicado no Diário Oficial, dia 27 de agosto, foi feito da forma mais geral possível. “Como é um programa muito novo, nós vamos fazer (os detalhamentos) por portaria. Por que por portaria? Porque você precisa ter um termômetro para ver o que está funcionando, o que não está, se ajustar. E nós achamos que essa era a melhor forma”, definiu.

Leia mais:

Vale-Cultura: governo vai negociar taxa de administração com empresas

Vale-cultura de 50 reais vai servir para adesão de TV por assinatura, mas não vale para games

Embora  não tenha sido divulgada a portaria, todos os seus pontos estão prontos. Marta enfatizou que apenas por estratégia eles não foram expostos no decreto presidencial. “Não é porque não soubéssemos”, esclareceu. Sobre a utilização do cartão, que irá disponibilizar R$ 50 mensais para trabalhadores que recebem até, no máximo, cinco salários mínimos, a ministra adiantou: “Vai poder usar em museu, teatro, cinema, compra de livro por internet, livraria e instrumentos musicais”.

O benefício poderá ser acumulado e não haverá prazo de vencimento. A expectativa do governo é que os cartões comecem a ser distribuídos até o fim de outubro. “A gente espera que até o Natal as pessoas possam estar gastando o seu primeiro Vale-Cultura”, observou a ministra.

Creative Commons - CC BY 3.0 -
Compartilhar: