Compartilhar:

Anistia Internacional: "PM de São Paulo fez uso desproporcional da força"

12/06/14 13h03
Leandro Melito - Portal EBC

Brasília - A ONG Anistia Internacional afirma que a Polícia Militar de São Paulo "fez uso desproporcional da força para reprimir uma manifestação pacífica na Zona Leste de São Paulo", onde acontece a abertura da Copa do Mundo 2014 nesta quinta-feira (12) em nota divulgada por meio da rede social Facebook.

Leia também:

Duas jornalistas da CNN são feridas durante manifestação em São Paulo

Protesto contra a Copa leva centenas de pessoas ao centro do Rio

 

"Digam ao governador e ao secretário de segurança pública de São paulo que a liberdade de expressão e manifestação pacífica são direitos humanos, inclusive durante a Copa do Mundo", diz o comunicado. Segundo a organização, diversas pessoas ficaram feridas, incluindo uma jornalista da rede internacional de notícias CNN e outros dois repórteres que cobriam a manifestação e houve detenção de manifestantes.

Confira galeria de imagens dos protestos pelo Brasil:

Na semana que antecedeu a abertura da Copa do Mundo a ONG lançou uma campanha pela garantia do direito de realizar manifestações pacíficas durante a Copa do Mundo 2014. Relatório divulgado pela entidade na ocasião aponta abuso da Polícia Militar durante os protestos de junho de 2013, que ocorreram durante a Copa dos Confederações.

 

 

Compartilhar: