Às vésperas da virada, movimento em aeroporto e rodoviária do DF é normal

30/12/2013 - 20h47

Marcelo Brandão
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A última segunda-feira do ano registrou movimentação tranquila no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek e na Rodoviária Interestadual da capital federal. Filas pequenas e poucos atrasos marcaram o dia de hoje (30) nos terminais, o que não afetou a rotina das pessoas que compraram passagens para passar o réveillon em outros estados.

De acordo com dados da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), levantados até às 20h, foram registrados seis atrasos (3,7%) no aeroporto de Brasília – número considerado dentro do normal pela Inframérica, além de sete cancelamentos. As filas curtas nas áreas de check in marcaram esta segunda-feira, destoando das longas filas de espera que marcaram os últimos anos. Em Congonhas (SP) também ocorreram seis atrasos (3,3%), mesmo número registrado no Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão, no Rio de Janeiro.

Quem decidiu sair da capital federal de ônibus também não encontra transtornos. Os clientes da Viação Real Expresso, uma das maiores do país, não precisaram esperar muito para o atendimento nos guichês. Segundo dados da empresa, foram colocados, hoje, dez ônibus extras, distribuídos em destinos como São Paulo (SP), Santa Rita de Cássia (BA) e Taguatinga (TO). Muitos ônibus estão saindo lotados para cidades como o Rio de Janeiro e São Paulo, porém, ainda é possível encontrar passagem para essas e outras localidades.

A Viação Itapemirim, que transporta passageiros para 27 localidades, disponibilizou três ônibus extras, dois para o Rio de Janeiro e um para Belo Horizonte, os destinos mais procurados, além de cidades do Nordeste. Segundo representantes das duas empresas, o movimento mais intenso de 2013 já passou, tendo iniciado às vésperas de Natal e terminado na última sexta-feira (27).

Edição: Marcos Chagas

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil