Hotéis do Rio devem superar 90% de ocupação para o réveillon, diz associação

30/12/2013 - 17h39

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Prévia divulgada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (Abih-RJ) informa que a capital fluminense  está com cerca de 82% dos quartos ocupados para o réveillon deste ano. 

Como a pesquisa foi feita com base em números da última sexta-feira (27), o vice-presidente da entidade, Paulo Michel, disse hoje (30) à Agência Brasil  que a estimativa  é que, se não atingir os 92% de ocupação, registrados no mesmo período do  ano passado,  “a nossa expectativa  é que os hotéis do Rio fechem bem próximo disso”.   “No sábado [28], no domingo [29] e nesta segunda-feira [30], muita gente chegou ou decidiu vir para o Rio”.

A maior procura é para  o bairro de Copacabana, na zona sul da cidade, que apresentava, no último dia 27,  mais de 90% dos quartos reservados.

Também no interior do estado, a procura pelos hotéis e pousadas se mostra positiva. A ocupação já atinge 84%. Na  região serrana, os hotéis mostram  em torno  de 70% de reservas, enquanto a Região dos Lagos está com 80%. No sul fluminense, a cidade histórica de  Paraty,  declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco),  está lotada para a virada do ano, informou a  Abih-RJ.

Em relação ao aumento do valor das diárias nesta época do ano, Michel disse que, normalmente no réveillon as diárias são maiores do que no resto do ano. Ele acrescentou que, quando comparadas com o ano passado, não houve uma grande elevação de tarifas. “Apenas correção da inflação”, disse.

A próxima pesquisa da Abih-RJ deverá  ser divulgada no dia 2 de janeiro de 2014.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil