Polícia identifica autor das pichações no Rio

27/12/2013 - 18h00

Paulo Virgilio
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), da Polícia Civil do Rio, identificaram um dos autores das pichações nas estátuas do poeta Carlos Drummond de Andrade, em Copacabana, do jornalista Zózimo Barroso do Amaral, no Leblon, e do monumento a Estácio de Sá, no Parque do Flamengo, todos na zona sul do Rio.

O pichador, flagrado pela câmera instalada pela Prefeitura do Rio no calçadão da Avenida Atlântica, em frente à estátua do poeta, é Pablo Lucas Faria, empresário da cidade mineira de Uberaba.

As investigações vinham sendo feitas desde a última quarta-feira (25), quando os atos de vandalismo foram comunicados à Polícia Civil pela Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, responsável pela manutenção dos monumentos da cidade. Pablo foi identificado após uma pesquisa no sistema da delegacia especializada.

“As investigações levaram a Pablo Lucas Faria porque ele já tinha uma passagem na polícia do Rio por outro caso de pichação, ocorrido em 8 de março de 2012, na área da 42ª DP [Jacarepaguá, na zona oeste da cidade]”, informou o delegado José Fagundes. Segundo ele, o pichador é um empresário da área de eventos e pintura de painéis na cidade mineira, onde reside, mas também tem uma propriedade em Jacarepaguá, bairro da zona oeste do Rio. 

Ainda de acordo com o delegado, Pablo não foi localizado em seu endereço carioca, mas as buscas continuam. A polícia também não conseguiu localizar até agora a mulher que participou com Pablo do ato de vandalismo, identificada apenas como Mel e que seria a namorada do empresário.
 

Edição: José Romildo//Modificada às 19h07 para acréscimo de informações

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil