Paulistano enfrenta 25 quilômetros de congestionamento para chegar ao litoral

27/12/2013 - 13h38

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O motorista que deixa a capital paulista na tarde de hoje (27) enfrenta lentidão para chegar ao litoral. A Rodovia dos Imigrantes registrou, às 13h, 25 quilômetros de congestionamento, segundo a Ecovias, concessionária responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes, ligação da capital com a Baixada Santista. Na Via Anchieta, são dez quilômetros de lentidão.

Desde o último dia 20, cerca de 495 mil veículos desceram da capital em direção ao litoral pelas duas rodovias, de acordo com balanço da concessionária. A previsão é que 800 mil paulistanos passem pelo sistema para chegar à Baixada Santista em todo o período de festas de fim de ano.

No Sistema Anhanguera-Bandeirantes, que faz a ligação da capital paulista com o interior, o tráfego é tranquilo. Há apenas um ponto de lentidão na Via Anhanguera, altura de Sumaré, devido a obras na pista.

A Via Dutra, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro, também tem apenas um ponto de lentidão, na altura de São José dos Campos.

Edição: Davi Oliveira

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil