Atrasos afetam menos de 4% dos voos no feriado de Natal

25/12/2013 - 17h49

Wellton Máximo
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O feriado de Natal está sendo de poucos atrasos nos aeroportos brasileiros. Segundo o balanço mais recente da Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), de 1.349 partidas programadas da 0h até as 17h de hoje (25), apenas 50 (3,7%) partiram mais de 30 minutos depois do horário.

Os aeroportos com maiores índices de atraso são os do Galeão, no Rio de Janeiro, e o de Brasília, com sete casos cada um. Em seguida, vem aparecem os casos do aeroporto de Salvador, com cinco atrasos, e o de Congonhas (São Paulo), com quatro registros. As companhias aéreas com maior incidência de atrasos são Gol (16), TAM (15) e Azul (11). Mesmo assim, o percentual de embarques fora do horário permanece abaixo de 4% nas três empresas.

O índice de cancelamentos está maior que o de atrasos. Segundo a Infraero, 119 voos deixaram de ser realizados hoje, o que representa 8,8% do total de embarques. No entanto, a maioria dessas ocorrências está relacionada ao feriado. Por causa do baixo movimento nos aeroportos, as companhias aéreas cancelam voos e remanejam os passageiros.

Edição: José Romildo 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil