Aeroporto de Guarulhos já registra 81 atrasos nesta sexta-feira

20/12/2013 - 13h45

Fernanda Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Subiu para 47% a parcela de voos que partiram hoje (20) com atrasos do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro. Desde a meia-noite até o meio-dia, 81 voos saíram com atrasos acima de 30 minutos, de um total de 173 partidas programadas. Seis voos foram cancelados.

De acordo com a assessoria de imprensa do aeroporto, em dias normais, 15% do total dos voos programados costumam atrasar. A estimativa é que somente hoje 117 mil passageiros passem por Cumbica, 10% a mais do que nos dias comuns.

No Aeroporto de Congonhas, zona sul da capital, 21,1% dos voos atrasaram hoje. Foram 20 partidas que saíram depois do horário marcado, do total de 95 programadas. Sete voos foram cancelados.

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), em todo o país, a média de atrasos é inferior à dos aeroportos paulistas: 16,6% saíram depois do horário previsto. Dos 986 voos programados, 164 atrasaram. Foram cancelados, em todo o país, 35 voos.

Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil