Acnur divulga relatório sobre refugiados

20/12/2013 - 5h55

Da Agência Brasil

Brasília - Relatório do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), que será lançado hoje (20), indica que o deslocamento forçado em 2013 será um dos maiores da história, devido ao excepcional aumento de refugiados e deslocados internos causados por conflitos e perseguições.

O relatório Mid-Year (em tradução livre, Tendências do Primeiro Semestre) mostra que 5,9 milhões de pessoas foram forçadas a abandonar suas casas nos primeiros seis meses deste ano, o que significa 77% do total de 7,6 milhões em todo o ano de 2012. O conflito na Síria foi o que mais causou novos deslocamentos no primeiro semestre de 2013.

O Acnur trabalha em todas as principais crises de refugiados do mundo – com exceção dos palestinos, que estão sob o mandato da agência UNRWA – e em situações de deslocamento interno nos quais as pessoas são cuidadas pelos governos de seus próprios países.

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil