Vítimas das chuvas na Baixada Fluminense começam a ser cadastradas para o aluguel social

16/12/2013 - 19h35

 

Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O governo do Rio de Janeiro deu início hoje (16) ao cadastramento das famílias vítimas das chuvas que atingiram os municípios da Baixada Fluminense na última semana. O cadastramento, que está sendo feito pelas prefeituras, é necessário para o recebimento do aluguel social.

Segundo informações do governo do Rio, cada família receberá R$ 500 diretamente do estado. No município de Queimados, 600 famílias estão aptas a receber o benefício.

Para ter direito ao aluguel social, a renda familiar não pode ultrapassar a cinco salários mínimos (R$ 3.390). É preciso ainda apresentar laudo da Defesa Civil Municipal, além de documentos como identidade, CPF e comprovante de residência referente ao imóvel afetado.

Inicialmente, o benefício será pago por 12 meses, podendo ser prorrogado caso seja necessário, ou até que as famílias recebam novas moradias.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil