Chuva afeta funcionamento de museus e instituições culturais do Rio de Janeiro

11/12/2013 - 17h11

 

Paulo Virgilio
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A chuva forte desta quarta-feira (11) na capital fluminense afetou o funcionamento de diversas instituições culturais da cidade e algumas não puderam abrir as portas ao público porque grande parte de seus funcionários não conseguiu chegar ao trabalho. Foi o caso do Museu de Arte Moderna (MAM), localizado no Parque do Flamengo e do Museu Nacional de Belas Artes (MNBA), no centro.

No MAM, por causa da ausência de monitores, seguranças e de outros funcionários, os salões de exposição não abriram para o público. Internamente, porém, todos os departamentos do museu estão funcionando, inclusive o trabalho de montagem de duas exposições, a do artista plástico Antonio Manuel, que abre amanhã (12) e a Expo1, com inauguração marcada para a próxima terça-feira (17).

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), apesar da chuva, as exposições e as salas de cinema e teatro estão com funcionamento normal, mas a biblioteca não pôde abrir porque os atendentes não conseguiram chegar ao trabalho. 

A Biblioteca Nacional, na Cinelândia, está com expediente normal, apesar da ausência de alguns funcionários. Segundo a assessoria de comunicação da instituição, a afluência de público também foi normal. Ainda no centro da cidade, o Museu Histórico Nacional (MHN) e o Museu de Arte do Rio (MAR) abriram as portas ao público, apesar da ausência de parte dos funcionários.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil