Manifestantes liberam via e ônibus voltam a circular na zona sul de SP

09/12/2013 - 11h24

Fernanda Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Cerca de 150 manifestantes que bloquearam a saída de mais de 400 ônibus que atendem ao extremo sul da capital paulista, na manhã de hoje (9), encerraram o protesto por volta das 9h30. O grupo liberou a passagem dos ônibus e seguiu em marcha pela Avenida Dona Belmira Marin em direção a dois terrenos ocupados, um no Jardim da União, e outro no Jardim Lucélia.

Segundo Simone Dias, coordenadora de frente do Movimento Rede Extremo Sul, está prevista a reintegração de posse dessas ocupações nesta semana. Ela informou que cerca de 2,9 mil pessoas residem nesses terrenos. “A gente quer conseguir entrar em um projeto junto com a Caixa Econômica Federal. Porém, eles falam que [há] uma fila de 1,2 milhão de pessoas”, disse.

O ato de hoje bloqueou a saída dos ônibus como forma de chamar a atenção dos meios de comunicação, de acordo com Simone. “Queríamos impactar. Porque se a gente fizesse uma marcha em outro lugar não iria chamar tanto a atenção como aqui. A Viação Cidade Dutra atende a quase todo o Grajaú”.

 

Edição: José Romildo
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à 
Agência Brasil