IBGE divulgará os dados da Pnad Contínua no início de 2014

09/12/2013 - 19h32

 

Cristina Indio do Brasil
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Os primeiros resultados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), desenvolvida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), serão divulgados no dia 17 de janeiro de 2014. Eles mostrarão dados trimestrais sobre o tema Trabalho para Brasil e Grandes Regiões, relativos aos quatro trimestres de 2012 e os dois primeiros trimestres de 2013.

A Pnad Contínua vai substituir a Pesquisa Mensal de Emprego (PME) e a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad). Os dados que eram colhidos para os dois levantamentos serão ampliados. No caso da PME, passarão a ter cobertura em todo território nacional. Já a Pnad, as informações sobre trabalho serão computados com periodicidade de divulgação que permitirá a análise conjuntural do tema.

O IBGE decidiu que a Pesquisa Mensal de Emprego será produzida até dezembro do ano que vem, enquanto a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios em 2014 está sob avaliação. Os dados da Pnad Contínua estão sendo colhidos em 211.344 domicílios de cerca de 3.500 municípios, a cada trimestre.

A pesquisa foi criada para produzir informações contínuas sobre a entrada da população no mercado de trabalho e incluirá características como idade, sexo e nível de instrução. Ela vai fazer ainda um estudo sobre o desenvolvimento socioeconômico do país, analisando informações anuais, entre outros pontos, sobre outras formas de trabalho, trabalho infantil e migração.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil