Sem-teto protestam por moradia na zona sul da capital paulista

07/12/2013 - 12h16

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Cerca de 200 manifestantes sem teto, segundo a Polícia Militar, protestam na manhã de hoje (7) na região do M'Boi Mirim, zona sul da capital paulista. De acordo com a corporação, os manifestantes pedem a legalização de um terreno que ocupam na região.

O protesto teve início por volta das 8h50 e, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), chegou a bloquear os dois sentidos da Estrada do M'Boi Mirim, próximo à Rua Clamecy.

Na quarta-feira (4) passada, moradores da ocupação Vila Nova Palestina também protestaram na região reivindicando moradia. A Polícia Militar não confirmou se a manifestação de hoje tem a participação dessa comunidade.

Por meio de nota, a coordenação do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) informou quinta-feira (5) que a ocupação Vila Nova Palestina conta com mais de 4 mil pessoas que vivem em um “imenso latifúndio urbano” na região do Jardim Ângela, na zona sul da capital.

Edição: Davi Oliveira

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil