Manifestação por moradia reúne mais de 2 mil pessoas no extremo sul de SP

04/12/2013 - 10h40

Fernanda Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) fazem uma manifestação que reúne mais de 2 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar, na zona sul da capital paulista. O protesto é pela permanência em um terreno ocupado no extremo sul, que abriga mais de 4 mil famílias.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego, a passeata interdita totalmente o sentido centro da Estrada do M'Boi Mirim, próximo à Avenida Comendador Sant'Anna. Os desvio são feitos pela Estrada da Baronesa.

O coordenador estadual do MTST, Gabriel Binho, informou que o terreno ocupado é uma propriedade particular, localizada na Estrada do M'Boi Mirim. A ocupação ocorreu na noite da última sexta-feira (29).

Segundo Gabriel, a marcha, que começou por volta das 8h, deve seguir até a subprefeitura do M'Boi Mirim. Os manifestantes esperam ser recebidos pelo secretário municipal de Habitação, José Floriano de Azevedo Marques Neto.

Edição: Graça Adjuto
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil