Bombeiros ainda procuram por vítimas em prédio que desabou em Guarulhos

02/12/2013 - 23h33

 

Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil

Guarulhos – Quase cinco horas após o desabamento de um prédio em obras em Guarulhos (SP), as equipes do Corpo de Bombeiros ainda procuram por vítimas sob os escombros. Quatro cães farejadores que auxiliam nas buscas – dois dos Bombeiros e dois da Defesa Civil – não apontaram, até o momento, a presença de pessoas soterradas.

De acordo com um dos operários da obra, apenas um homem poderia estar no prédio quando ele desabou. O Corpo de Bombeiros e os cães conseguiram chegar à área do alojamento onde essa pessoa poderia estar, mas, até o momento, não há sinais da presença dela. 

As equipes continuam trabalhando manualmente na retirada dos entulhos. As buscas estão sendo coordenadas pelo tenente Robson Mitsuo, do Corpo de Bombeiros. Ele explicou a importância dos cães farejadores nesta etapa de localização de vítimas sob escombros. “O cão não serve apenas para achar a vítima, ele delimita a área mostrando também que não há vítimas no local”, disse.

Segundo a corporação, os pavimentos inferiores dos quatro andares do edifício foram menos atingidos, aumentando a chance de sobrevivência de possíveis vítimas. As buscas devem continuar durante a noite.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil