Órgão de fiscalização dos Estados Unidos multa a Gol por omitir informações no site

28/11/2013 - 12h41

Ivan Richard
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A companhia aérea Gol foi multada em US$ 250 mil – cerca de R$ 580 mil - pelo Departamento de Transportes dos Estados Unidos (DOT, na sigla em inglês) por omitir informações aos consumidores no site da empresa nos Estados Unidos. O valor da multa é o maior aplicado por violação das regras exigidas pelo órgão norte-americano.

Segundo o DOT, a página da Gol, lançada em novembro de 2012, deixou de informar sobre um plano de contingência para lidar com atrasos e não disponibilizou um link a partir da página inicial para uma lista de taxas para bagagem e outros serviços opcionais. A empresa ainda omitiu informações sobre como os consumidores podem apresentar uma queixa na companhia aérea.

Em nota, a Gol informou que ajustou a forma de acesso dos clientes a dados já disponíveis no site de compras da companhia para clientes situados nos Estados Unidos. Disse ainda que corrigiu as inconformidades e que vai pagar a multa.

Edição: Davi Oliveira

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil