MP aguarda laudo para decidir se pede suspensão das obras do estádio do Corinthians

27/11/2013 - 16h06

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O Ministério Público de São Paulo informou que irá aguardar laudo da Polícia Científica para decidir se irá pedir a suspensão das obras do estádio do Corinthians, em Itaquera, na zona leste, após a queda hoje (27) de uma grua no canteiro ter causado, até o momento, duas mortes e deixado um ferido. O órgão informou que aguardará o laudo para avaliar quais medidas serão efetivamente adotadas.  

“Somente se os elementos técnicos indicarem a necessidade da suspensão das obras é que a promotoria adotará providências para que a construção seja paralisada, até que sejam eliminados quaisquer riscos para o seu prosseguimento”, diz comunicado do MP. O laudo será requisitado a partir de um inquérito, que já estava em andamento, que apura as condições de segurança no canteiro e os impactos das obras no entorno do estádio.

Estava agendada, inclusive, uma reunião com o advogado do Corinthians para discutir irregularidades no projeto de combate à incêndio do estádio. O relatório do Corpo de Bombeiros aponta 50 inconformidades, como falta de escadas protegidas, detectores de fogo e número de hidrantes inferior ao necessário.
 

Edição: Carolina Pimentel

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil