Acidente na Ponte Rio-Niterói deixa 29 pessoas feridas

22/11/2013 - 9h09

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Vinte e nove ficaram feridas em um acidente envolvendo três ônibus e dois carros na descida da Ponte Rio-Niterói no início da manhã de hoje (22). As vítimas receberam os primeiros socorros no local e 13 delas foram encaminhadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio. Ninguém ficou ferido gravemente segundo os bombeiros que prestaram atendimento no local.

A CCR Pontes, concessionária que administra a rodovia, informou que o tráfego é intenso no sentido Rio de Janeiro. De acordo com a concessionária, os veículos já foram retirados da via, porém uma pista continua interditada para limpeza. Funcionários da concessionária espalharam serragem na pista para secar o óleo derramado dos ônibus. O tempo de travessia chega a mais de 40 minutos do que em um dia de trânsito normal.

As causas do acidente estão sendo investigadas pela Polícia Civil. Passageiros dos ônibus que se envolveram na colisão disseram que o motorista de um dos coletivos estava em velocidade acima do permitido na via, o que teria causado a batida nos outros veículos.

Edição: Marcos Chagas

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil