Da Agência Brasil
Rio de Janeiro - A repórter da Agência Brasil Alana Gandra venceu o 1° Prêmio TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro) de Jornalismo, na categoria web. Ela conquistou o prêmio com a reportagem Desmotivação dos jovens em relação à política é tendência mundial, analisa cientista político.
O anúncio foi feito nesta terça-feira pelo TRE, que escolheu as matérias jornalísticas que melhor contribuíram para a compreensão da importância do voto e do processo eleitoral em 2012, no Rio de Janeiro.
Os demais ganhadores foram o jornal Extra, que venceu na categoria Impresso, com a série de reportagens Novos donos do Velho Oeste, do jornalista Guilherme Amado; e o de Fotojornalismo com a foto de Roberto Moreyra, intitulada Zito sai do jogo.
Na categoria Rádio, os vencedores foram Ana Lúcia Alves e equipe, da Rádio Tupi, com a série de reportagens A segurança da democracia.
Os autores dos trabalhos vencedores receberão um tablet cada, além de troféu e certificado. A cerimônia de premiação ocorrerá na sexta-feira (22), no plenário do TRE, no centro.
Edição: Marcos Chagas
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil