Defesa de Romeu Queiroz também pede ao STF transferência para MG

19/11/2013 - 19h37

Da Agência Brasil

Brasília – A defesa do ex-deputado federal Romeu Queiroz, condenado a seis anos e seis meses de prisão na Ação Penal 470, o processo do mensalão, pediu hoje ao Supremo Tribunal Federal (STF) a transferência dele para a Penitenciária José Maria de Alkmin, em Belo Horizonte (MG). Queiroz foi transferido para Brasília no sábado (16) junto com outros seis condenados que se apresentaram à Polícia Federal na capital mineira.

Na petição, os advogados pedem ao STF autorização para que Queiroz possa sair para trabalhar durante o dia na RQ Participações S.A., onde exerce a função de direitor-presidente. Por ter sido condenado a cumprir pena abaixo de oito anos, o ex-deputado tem direito a trabalhar. De acordo com a Lei de Execução Penal, condenados em regime semiberto podem trabalhar dentro do presídio, em oficinas de marcenaria e serigrafia, por exemplo, ou externamente, em uma empresa que contrate detentos. A análise do pedido será feita pelo presidente do STF, Joaquim Barbosa.

A defesa do ex-presidente do PT e deputado federal José Genoino (SP) e os advogados de defesa de Simone Vasconcelos também pediram hoje ao STF para cumprirem a pena em São Paulo e Belo Horizonte, respectivamente.

Edição: Marcos Chagas

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil