Condenados do mensalão que estavam em Minas são transferidos para Brasília

16/11/2013 - 16h43

Da Agência Brasil

Brasília - Os sete réus condenados na Ação Penal 470 que se apresentaram ontem (15) em Belo Horizonte (MG) embarcaram no avião da Polícia Federal, às 16h30, no Aeroporto da Pampulha. Eles serão transferidos para Brasília junto com o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e o ex-presidente do PT José Genoino, que estavam em São Paulo.  

A transferência é feita porque cabe ao juiz da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal executar as penas. No entanto, os réus poderão pedir para cumprir a pena nas cidades onde moram.

As prisões dos condenados foram decretadas ontem (15) pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. O último réu a apresentar-se à Polícia Federal foi o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, nesta manhã, em Brasília. Os outros réus se entregaram nessa sexta-feira.

Sete réus apresentaram-se ontem à Polícia Federal em Belo Horizonte (MG): José Roberto Salgado, ex-vice-presidente do Banco Rural; O publicitário Marcos Valério; Kátia Rabello, ex-presidenta do Banco Rural; o ex-deputado federal Romeu Queiroz (PTB-MG); Ramon Hollerbach e Cristiano Paz, ex-sócios de Marcos Valério; e Simone Vasconcelos, ex-funcionária de Valério.

Os réus devem ser levados ao Complexo Penitenciário da Papuda.

Edição: Lana Cristina

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil