Rio: passageiros são obrigados a descer de trem devido a falha mecânica

14/11/2013 - 15h08

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Passageiros que chegaram hoje (14) em um trem à Estação Central do Brasil, no centro, foram obrigados a descer e caminhar pelos trilhos até a plataforma. A composição do Ramal Belford Roxo, na Baixada Fluminense, teve a viagem interrompida a cerca de 70 metros da estação.

Segundo a Supervia, concessionária que administra o transporte, o trem apresentou uma falha no sistema mecânico e não conseguiu seguir viagem. Os passageiros foram avisados pelo sistema de áudio.

A Supervia informou, em nota, que os técnicos da concessionária chegaram rápido ao local e encaminharam o trem à oficina. Ainda segundo a nota, a circulação de composições nos ramais Belford Roxo e Saracuruna sofreu com atrasos de dez minutos que já foi normalizada.

O contador Gilberto Ramos, de 48 anos, disse que a sua composição, no Ramal Gramacho, chegou 30 minutos atrasada. “Hoje o trem atrasou muito e não falavam qual era o motivo do atraso. Algumas vezes eles falavam que estavam esperando a liberação do tráfego, mas estava demorando muito. Aí eu liguei o rádio e fiquei sabendo que um trem havia descarrilado, imaginei que fosse esse motivo”.

Edição: Marcos Chagas

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil