Sensação térmica no Rio chega a 47 ºC e chuva de granizo atinge a cidade

12/11/2013 - 20h09

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Depois de um forte calor na tarde de hoje (12), com a temperatura em 40,5 graus Celsius (°C), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), e uma sensação térmica de 47 °C, um temporal atingiu o Rio de Janeiro, deixando a cidade em estado de atenção. Houve registro de chuva de granizo nos bairros da Penha e Vista Alegre, na zona norte do Rio.

De acordo com o Inmet, a temperatura de hoje é a segunda mais alta do ano. A primeira mais alta, de 40,9ºC, foi registrada no dia 8 de janeiro, no bairro da Saúde, na zona portuária. Há três anos, não fazia tanto calor na cidade no mês de novembro.

Sobre a chuva, o Inmet informou que uma frente fria se deslocou de São Paulo e chegou ao Rio, trazendo chuvas fortes a moderadas, previstas para as próximas horas. A chuva forte da tarde provocou congestionamento e atrasos na circulação de trens dos ramais de Santa Cruz, na zona oeste, e Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

Edição: Lana Cristina

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil