Tempestade deixa 100 desabrigados em município gaúcho

11/11/2013 - 12h23

Da Agência Brasil

Brasília - O forte vendaval e o grande volume de chuva que atingiu o município de Quaraí (RS), ontem (10), deixou pelo menos 100 pessoas desabrigadas e mil desalojadas, segundo a Defesa Civil do estado. A forte chuva ocorreu na fronteira oeste do estado e ainda atingiram municípios como Santana do Livramento, Uruguaiana e Barra do Quaraí.

Em Quaraí, no entanto, os efeitos da tempestade foram mais sentidos devido ao transbordamento do rio que leva o mesmo nome da cidade. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que a tempestade foi provocada por uma frente fria de forte atividade.

Segundo a Defesa Civil, o prefeito João Carlos Vieira Gediel pediu o envio de cestas básicas para as famílias afetadas pelo temporal. Até o momento, Quaraí foi o único município do Rio Grande do Sul a solicitar apoio em consequência das fortes chuvas.

Ainda há risco de temporais com queda de granizo nesta segunda-feira (11), com pancadas de chuvas e trovoadas durante toda a semana, informou o Inmet.

Edição: Marcos Chagas

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil