Dilma lamenta morte de estudante baleado por PM em São Paulo

29/10/2013 - 13h45

Danilo Macedo
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff lamentou hoje (29), em sua conta no microblog Twitter, a morte do estudante Douglas Rodrigues, baleado domingo (27) por um policial militar na zona norte de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, o disparo foi acidental. Douglas foi levado ao Pronto-Socorro do Jaçanã, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

“Nessa hora de dor, presto minha solidariedade à família e aos amigos. Assim como Douglas, milhares de outros jovens negros da periferia são vitimas cotidianas da violência. A violência contra a periferia é a manifestação mais forte da desigualdade no Brasil”, escreveu a presidenta.

Moradores de São Paulo fizeram manifestações desde a madrugada de ontem (28). Os protestos contra a morte do jovem bloquearam a Rodovia Fernão Dias na noite passada e resultaram em ônibus e caminhões incendiados.

Na tarde de domingo (27), por volta das 14h, a PM foi chamada para atender a uma ocorrência de perturbação do sossego. No local, havia uma aglomeração de pessoas e um carro com o som em alto volume. De acordo com a polícia, ao descer do carro para iniciar a abordagem, o policial fez um disparo acidental. Ele foi autuado em flagrante por homicídio culposo (sem intenção de matar) e responderá a processo criminal. Segundo a Polícia Militar, o motivo da abordagem ainda será esclarecido.

Edição: Nádia Franco

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil