Atualizada - Ex-presidentes da República serão homenageados no Senado

29/10/2013 - 10h29

 

Karine Melo
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Em uma sessão histórica o Senado vai reunir na manhã desta terça-feira (29) três ex-presidentes da República, José Sarney, Fernando Collor e Luiz Inácio Lula da Silva.  O presidente do Senado,Renan Calheiros (PMDB-AL), informou que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não comparecerá por motivo de saúde.

A presidenta Dilma Rousseff era aguardada na solenidade em comemoração aos 25 anos da Constituição Federal de 1988,mas por causa de agenda no Paraná será representada pelo vice-presidente da República, Michel Temer.

Durante a sessão solene os ex-presidentes e atuais senadores que foram constituintes vão receber a Medalha Ullysses Guimarães, criada para homenagear pessoas ou empresas que destacaram na promoção da cidadania e do fortalecimento das instituições democráticas. Também serão condecorados o relator-geral da Constituinte, o ex-senador Bernardo Cabral e o jornalista Rubem Azevedo Lima, representando a imprensa.

Outra homenageada, será a cantora Fafá de Belém,sempre lembrada por sua miltância pelas Diretas e pela interpretação que deu ao Hino Nacional na ocasião. Fafá vai representar os artistas que mobilizaram o povo pela convocação da Constituinte.
 
Edição:  Valéria Aguiar// Matéria alterada para correção de informação no primeiro parágrafo. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não comparecerá por motivo de saúde.

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil