Professores do Rio darão aula aos sábados para repor conteúdo

24/10/2013 - 21h35

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Os professores da rede estadual do Rio, que estavam em greve desde o dia 8 de agosto e decidiram hoje (24), em assembleia, retornar às aulas, terão que dar aulas aos sábados e, nos dias de semana, após o horário normal para repor o conteúdo pedagógico. Em princípio, a reposição de conteúdos e dias letivos irá até janeiro de 2014.

O secretário de Estado de Educação, Wilson Risolia, agradeceu aos professores pela decisão de retornarem às aulas, depois de mais de dois meses de greve, o que beneficiará aos alunos da rede estadual de ensino. Risolia destacou também os docentes que continuaram nas suas atividades durante a greve e compreenderam o planejamento estratégico da secretaria.

“Vamos trabalhar muito para que os estudantes tenham as aulas repostas. Estamos em um momento crucial para a educação no estado, quando avanços têm sido obtidos e precisamos seguir nesse caminho”.
 
As escolas já receberam orientação e projeto de reposição das aulas, onde cada instituição informará como e quando irá repor, sob orientação das regionais e da Secretaria de Educação.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil