Movimento Passe Livre faz manifestação na zona sul de São Paulo

24/10/2013 - 18h50

Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O Movimento Passe Livre (MPL) faz uma manifestação no Campo Limpo, zona sul de São Paulo, pedindo melhorias no transporte coletivo municipal. O movimento pede o retorno de 13 de linhas que ligavam o bairro ao centro da cidade e que foram retiradas pela prefeitura do itinerário em 2012. De acordo com o MPL, as linhas não eram lucrativas para as empresas e, por isso, não circulam mais.

“O que ocorre hoje é que quem decide os trajetos, no fundo, são as empresas. A prefeitura estabelece contratos e uma remuneração por passageiro. Quando você tem uma linha com poucos passageiros, em que as pessoas andam confortavelmente, não dá lucro para as empresas e as companhias podem cortar essa linha”, diz Mateus Preis, militante do Movimento Passe Livre.

A manifestação tem dezenas de pessoas e ocupa uma faixa da Avenida Jorge Amado. O ato faz parte da Semana Nacional de Luta pelo Passe Livre. Amanhã, os ativistas farão manifestação na Avenida Paulista pedindo tarifa zero no transporte coletivo.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil