Manifestação do Movimento Passe Livre teve 22 detidos em São Paulo

24/10/2013 - 7h58

Fernanda Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Um protesto do Movimento Passe Livre (MPL), na zona sul da capital paulista, durante a noite de ontem (23), teve confronto entre policiais e manifestantes. Segundo informações da Polícia Militar, 22 pessoas foram conduzidas ao 101º Distrito Policial e liberadas na madrugada.

De acordo com a PM, 400 manifestantes participaram do protesto, que teve atos de vandalismo. Lojas, agências bancárias, uma banca de jornal e o vidro traseiro de um veículo da Polícia Civil foram depredados. No início do protesto, os manifestantes também queimaram uma catraca.

O movimento pedia linhas circulares de ônibus entre os bairros 24 horas por dia, a volta das linhas diretas dos bairros para o centro da cidade e a construção imediata de estações de trem nos terminais Varginha e Parelheiros, na zona sul.

A manifestação começou às 17h40, interditando a Avenida Belmira Marin, na região do Grajaú. Posteriormente, os manifestantes seguiram pela Avenida Senador Teotônio Vilela e Avenida Atlântica. O protesto acabou por volta das 2h.

Edição: Denise Griesinger   //  Matéria alterada às 9h55 para acréscimo e correção de informação e título. Diferentemente do informado, o número de detidos foi 22 e não 23. Os detidos foram liberados na madrugada.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil