Paes confirma implosão do Elevado da Perimetral para 17 de novembro

23/10/2013 - 10h57

Isabela Vieira
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou há pouco nova data para implosão do Elevado da Perimetral. Para não prejudicar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no final de semana, a demolição, adiada mais uma vez, será em 17 de novembro.

De acordo com o prefeito, no entanto, a Perimetral será fechada para o trânsito a partir do dia 2 de novembro para a preparação da implosão. Paes pediu "compreensão" da população e um "esforço" para abrir mão do carro no período. Segundo ele, serão disponibilizadas mais balsas para atender as pessoas de Niterói.

"Nesse período, pedimos um esforço. Por exemplo, um morador da Barra, que pega ônibus do condomínio, pode combinar carona com o vizinho", disse o prefeito em entrevista coletiva.

Testes ainda serão feitos nos próximos dias para adaptar o trânsito aos novos trajetos, passando pelo Túnel do Binário – opção para ligar a cidade ao centro e zona sul. A solução definitiva para o trânsito, um novo túnel na região, ficará pronto apenas de 2015 para 2016.

Edição: Talita Cavalcante

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil