Movimento Passe Livre faz manifestação em São Paulo por melhoria no transporte

23/10/2013 - 21h43

 

Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O Movimento Passe Livre (MPL) faz uma manifestação na zona sul da capital paulista por melhorias no transporte público. Os manifestantes saíram em passeata pela Avenida Belmira Marin, nas proximidades do Terminal Grajaú de ônibus, e seguem pela Avenida Senador Teotônio Vilela.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 20h15, os ativistas ocupavam duas das cinco faixas da avenida. O movimento pede a criação de linhas circulares de ônibus entre os bairros 24 horas por dia, a volta das linhas diretas dos bairros para o centro da cidade, e a construção imediata das estações de trem nos terminais Varginha e Parelheiros, também na zona sul.

De acordo com a Polícia Militar, não houve registro de violência ou confronto. Uma pequena confusão ocorreu porque alguns perueiros tentaram impedir que os manifestantes fechassem todas as faixas da avenida. Uma catraca foi queimada pelos manifestantes, mas a situação se normalizou em seguida.

A manifestação faz parte da Semana de Luta Pelo Transporte Público, promovida pelo MPL. Amanhã (24), está previsto mais um novo ato no Campo Limpo, também na zona sul. Na sexta-feira (25), o protesto deverá ocorrer na Avenida Paulista.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil