Clubes de basquete recebem aparelhos de padrão internacional

23/10/2013 - 14h53

Da Agência Brasil

Brasília - Uma parceria entre o Ministério do Esporte e a Liga Nacional de Basquete (LNB) tem reestruturado quadras de basquete em várias cidades. A ação já contemplou 20 clubes em 16 municípios com aparelhos de padrão internacional. Fazem parte do kit, um piso flutuante desmontável, dois placares eletrônicos e duas tabelas.

Hoje, o material foi entregue ao clube UniCeub, na capital federal, pelo diretor da LNB, Kouros Monadjemi. O jogador Isaac Rafael Gonçalves destacou a importância de ações como esta. “As quadras estarão todas padronizadas, então não vai ter risco de treinarmos em um lugar e ter que jogar com a tabela e o piso diferentes”.

A entrega desses equipamentos permitirá que os atletas treinem de forma adequada para os jogos, além de dar visibilidade maior às partidas aumentando o público que comparece aos estádios, destacou o jogador do UniCeub. “É importante, também, pela qualidade dos treinos, são pisos de boa qualidade que ajudam até na prevenção de lesões que acontecem nos joelhos em quadras duras”.

Além de Brasília, os kits já foram entregues em Macaé (RJ), no Ceará, em Goiânia e ao time do Flamengo, por exemplo. O secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, disse que a intenção é entregar ao menos dois kits até abril de 2014.

Kouros Monadjemi ressaltou que a parceria “é um marco histórico”. Ele acrescentou que a iniciativa de estruturar as quadras de basquete coloca o Brasil no mesmo nível de países onde o esporte tem a preferência da população. “Essa doação do Ministério do Esporte foi fundamental para que possamos passar de um patamar para outro no esporte Olímpico”.

Com os equipamentos as equipes terão melhor condição para treinar e jogar, além de oferecer uma melhor estrutura aos times de base. Os aparelhos permitirão que todos os clubes disputem a Liga Nacional de Basquete (NBB) com igualdade de estrutura.

Edição: Marcos Chagas

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil