Cidades-sede poderão fazer melhor divulgação turística depois de sorteio de países, diz comitê da Copa

23/10/2013 - 13h42

Vinícius Lisboa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - As cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 terão oportunidade de reforçar a divulgação de atrativos turísticos, a partir da confirmação dos países que participarão da competição e, principalmente, após o sorteio dos grupos, disse hoje (23) o chefe do Comitê Organizador Local, Ricardo Trade.

"A gente tem discutido muito com as cidades que, sabendo que vem jogar, a gente pode se mostrar mais naquele país específico, para saber o que é a cidade X e que há tais atrativos", sugeriu Trade. "Mais do que isso, é uma oportunidade para se preparar mesmo. Se eu vou receber um jogo que traz muitos torcedores, tenho que preparar meu aeroporto e meu transporte público."

No dia 20 de novembro, todos os países que participarão do mundial já estarão classificados. A Fifa fará o sorteio dos grupos no dia 6 de dezembro, data a partir da qual já se poderá saber quais seleções jogarão em cada local na primeira fase do torneio. "As cidades já poderão aproveitar para tentar fazer com que esse torcedor que vai lá ver o jogo fique lá depois ou chegue antes, porque ele pode consumir e conhecer a cidade".

Em 18 de janeiro, serão definidas as cidades e centros de treinamento que acomodarão cada seleção, e, com essa informação, o comitê vai planejar a logística para transportar as seleções para as partidas com dois dias de antecedência.

Edição: Talita Cavalcante

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil