Manifestação contra o leilão de Libra termina sem incidentes no centro do Rio

21/10/2013 - 20h21

 

Akemi Nitahara
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Um grupo de pessoas fez uma passeata contra o leilão do Campo de Libra hoje (21) no centro do Rio. Acompanhado de forte aparato policial, sindicalistas, integrantes de partidos políticos e movimentos sociais seguiram da Igreja da Candelária até a sede da Petrobras, na Avenida Chile.  

O prédio estava cercado por policiais militares e os manifestantes se juntaram ao acampamento de petroleiros em greve, montado na passarela entre as sedes da Petrobras e do Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico (BNDES). A todo momento, a polícia revistava os manifestantes. Quando isso ocorria, um grupo de jovens cantava: "Não adianta me revistar, é o Amarildo que você tem que achar".

Com gritos de ordem contra o governador Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes, o leilão do petróleo e a Polícia Militar, a passeata transcorreu tranquilamente e começou a dispersar por volta de 19h30, mas o trânsito na Avenida Chile continua interrompido.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil