Dilma faz pronunciamento à noite sobre resultado do leilão de Libra

21/10/2013 - 17h41

Paulo Victor Chagas
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff faz hoje (21), às 21h30, pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão sobre o resultado do primeiro leilão do pré-sal, realizado sob o regime de partilha. A informação foi dada, há pouco, pela própria presidenta em seu perfil no Twitter. Um consórcio formado por cinco empresas, o único na disputa, venceu a 1ª Rodada de Licitações do Pré-Sal para explorar o petróleo da área de Libra, na Bacia de Santos.

O leilão foi realizado nesta tarde, no Rio de Janeiro, pela Agência Nacional do Petróleo.

A presidenta acompanhou de sua residência oficial, o Palácio da Alvorada, a abertura do envelope com a oferta do leilão. Em sua companhia estava o porta-voz da Presidência da República, Thomas Traumann, que também esteve com ela durante gravação do vídeo.

“Terminei agora de gravar pronunciamento sobre o resultado do leilão de Libra. Vai ao ar hoje à noite em rede nacional de rádio e TV”, anunciou Dilma há cerca de uma hora na rede social.

O resultado garante à União 41,65% do lucro do óleo retirado do campo, o mínimo exigido no edital. Além da Petrobras, as empresas Shell, Total, CNPC e Cnooc fazem parte do consórcio, que deve extrair, em seu pico de produção, 1,4 milhão de barris de óleo por dia, segundo a ANP.

Edição: Nádia Franco

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil