Defensoria Pública do Rio obtém liberdade de dez adolescentes apreendidos em manifestação

21/10/2013 - 22h15

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A Defensoria Pública do Rio de Janeiro obteve a liberdade de mais dez adolescentes que foram apreendidos nas manifestações do Dia do Professor, na última terça-feira (15). O juíz da Vara da Infância e Juventude da Capital revogou a medida de internação provisória de sete jovens e mais três adolescentes obtiveram habeas corpus nesta segunda-feira (21) e estarão em liberdade nas próximas horas.

O pedido da defesa se baseou no fato de os adolescentes serem estudantes, ter residência fixa e não ter cumprido anteriormente medidas socioeducativas. Todos estavam no Instituto Padre Severino, na Ilha do Governador, zona norte da cidade. Apenas um adolescente assistido pela Defensoria Pública continua apreendido, mas um defensor já peticionou à Justiça solicitando a liberação do jovem.

Nesse domingo (20), a Justiça concedeu habeas corpus a outros sete menores apreendidos também durante o protesto do Dia do Professor, feito na área central da capital fluminense.
     
 
Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil