Senado aprova indicações para Aneel, Autoridade Olímpica e Conselho Nacional de Justiça

16/10/2013 - 18h24

Mariana Jungmann
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O plenário do Senado aprovou hoje (16) os nomes indicados pela Presidência da República para a Autoridade Pública Olímpica (APO) e a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), além de novo membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O general de divisão do Exército e presidente da Comissão Desportiva Militar do Brasil, Fernando Azevedo e Silva, teve o nome referendado pelos senadores como novo presidente da APO. Azevedo e Silva, que foi responsável pela preparação das equipes militares do Brasil durante os 5º Jogos Mundiais Militares, foi aprovado por 46 votos a 7.

Para a diretoria da Aneel, foi aprovado o nome de José Juhrosa Júnior. Indicado para o cargo pela presidenta Dilma Rousseff, Juhrosa passou por sabatina hoje de manhã na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado, que o aprovou. Juhrosa é engenheiro eletricista e servidor da Aneel desde 1998. Tendo passado por diversos cargos na agência, ele atualmente é vice-presidente da Comissão Especial de Licitação. Seu nome foi aprovado por 53 votos a 10.

Na mesma sessão, os senadores votaram favoravelmente à indicação de Luiza Cristina Fonseca Frischeisen como nova integrante do Conselho Nacional de Justiça. Atualmente ela integra o Ministério Público Federal  como procuradora regional da República.

Edição: Nádia Franco

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil