Secretário executivo do Ministério da Agricultura deve receber manifestantes

16/10/2013 - 10h24

Brasília – Lideranças de movimentos sociais ligados à reforma agrária estão reunidos em frente ao Ministério da Agricultura para decidir se aceitam se reunir com o secretário executivo, José Gerardo Fontelles. Manifestantes de várias organizações como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, da Via Campesina e da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura ocupam o hall do ministério e impedem a entrada de servidores no prédio, que fica na região central de Brasília.

Os manifestantes pedem a continuidade do programa de reforma agrária, uma política econômica de crédito para os camponeses e a renegociação e solução definitiva das dívidas, além de investimentos no Programa de Aquisição de Alimentos PAA.

De acordo com lideranças do MST, manifestantes estão mobilizados pela mesma pauta nos estados de Goiás, Pernambuco, da Bahia, do Rio Grande do Sul e Piauí.

Cerca de 40 policiais militares (PMs) estão no local e a via de acesso ao ministério está fechada. De acordo com o tenente da PM, Guilherme Araújo, a atuação da corporação vai depender da movimentação dos manifestantes.

Edição: Denise Griesinger
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil