Presidente da Câmara anula convocação de Mantega para falar na Comissão de Agricultura

15/10/2013 - 22h19

 

Mariana Jungmann
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), anulou os efeitos da sessão da Comissão de Agricultura da Casa na qual foi aprovada a convocação do ministro da Fazenda, Guido Mantega. 

O requerimento de convocação do ministro para falar sobre a política tributária do governo foi aprovado na última quarta-feira (9), e a previsão era para que Mantega comparecesse à Câmara amanhã (16). No entanto, o vice-líder do PT, Padre João (MG), recorreu à presidência da Casa para anular os efeitos da aprovação do requerimento, alegando que o presidente da comissão, deputado Giacobo (PR-PR), desrespeitou o Regimento Interno da Câmara durante a reunião.

Entre os motivos para anulação da convocação do ministro, está a falta de votação nominal que comprovasse o apoio de mais da metade dos membros da comissão, que tem 42 deputados. O deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), autor do requerimento anulado, poderá apresentar mais requerimentos para a convocação do ministro nas próximas reuniões.

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil